tampografia o que é?


O que é Tampografia?
Tampografia é um processo de impressão indireta em baixo relevo, este sistema era visto como uma arte simples de decoração e hoje se tornou um sistema de impressão capaz de imprimir em diversos tamanhos, tipos de peças e materiais.
A mesma máquina de Tampografia possibilita impressão em diferentes materiais?
Sim! A máquina de tampografia que realiza impressão nos mais diversos materiais é a mesma, o que muda é a tinta. Conseguimos um excelente resultado de aderência nos mais variados tipos de materiais como: todos os tipos de plástico, borracha, vidro, superfície pintada, metal, madeira, couro, tecido, porcelana, entre outros.
A máquina de Tampografia imprime em qualquer objeto?
Sim! A máquina para tampografia imprime em qualquer objeto, inclusive superfícies irregulares, basta trocar o dispositivo / berço (que é utilizado para apoiar a peça e garantir que ela não se mova no momento da impressão).
Quais insumos são necessários para trabalhar com a máquina de Tampografia?
Os insumos de tampografia necessários para trabalhar com a máquina são: tinta, diluente, solvente, tampão, clichê e lâminas no caso de máquinas com esta tecnologia. Todos esses insumos você encontra na tampografia semmil

É possível imprimir logotipos com mais de uma cor?
Sim! Temos máquinas de tampografia que imprimem em um único ciclo de impressão de uma até três cores. É possível, também, imprimir com uma máquina a uma cor um logotipo com duas cores, por exemplo. Basta imprimir em uma peça que tenha ponto de registro, ou seja, tenha alguma referência que possa ser utilizada para casar as cores. O clip de caneta, quando ele é fixo, pode ser utilizado como um ponto de registro, por exemplo.
Para cada tipo de peça ou legenda / logomarca é preciso troca o tampão?
Não necessariamente. O mesmo tampão de tampografia pode fazer diversas impressões diferente em canetas, chaveiros por exemplo. Já para peças maiores como canecas, squeeze é preciso de um tampão maior.
Qual a durabilidade de um tampão?
A durabilidade de um tampão para tampografia varia de acordo com os cuidados do operador e dos padrões de qualidade que são exigidos na impressão os nosso tampões são anti estáticos. O tampão para tampografia rosa tem uma durabilidade média de 1milhão de  impressões. O tampão branco tem uma durabilidade inferior.
Toda vez que for realizar impressão tampográfica em um objeto diferente é necessário fazer um gabarito novo?
Não necessariamente, a maior parte dos cliente que trabalham com brindes adquirem com a  Tampografia Semmil o gabarito tampográfico universal para canetas ou outro para óculo, pois ele serve para qualquer modelo de caneta e óculos. Mas para outros objetos como: canecas, chaveiros, e outros, os gabaritos podem ser improvisados de durepoxi e madeira.
A Tampografia Semmil desenvolve gabaritos conforme a peça do cliente? O gabarito pode ser confeccionado pelo cliente?
Sim! Desenvolvemos gabaritos especiais para tampografia, destinados a alimentação manual até automático das peças. Além disso, você mesmo pode confeccionar o seu gabarito (dispositivo para fixar a peça para que ela possa ser impressa) com Durepox.
Como é o processo para gravar o clichê?
A Tampografia Semmil faz o processo de gravação de clichês para tampografia, precisamos apenas do arquivo eletrônico para confeccionarmos o fotolito e com ele revelarmos o clichê. Ofertamos também uma máquina que para confeccionarmos o fotolito e com ele revelarmos o clichê. Ofertamos também uma máquina que revela clichês de nylon, máquina Printex, e com ela é possível revelar os clichês de nylon em 15 minutos.
O tamanho do clichê é o mesmo tamanho da área de impressão?
Não, o tamanho do clichê para tampografia não corresponde a área máxima de impressão. Exemplo uma máquina de lâmina com clichê de 80 x 80 mm possui uma área de impressão de 55 mm de diâmetro, uma máquina com clichê de 100 x 100 mm possui uma área de impressão de 70 mm de diâmetro.
A Tampografia Semmil possui um departamento de assistência técnica?
Sim! Além de peças de reposição em estoque, contamos com técnicos qualificados e treinados para realizar visitas pré-agendadas. Proporcionando um excelente resultado de melhoria no processo de manutenção preventiva ou corretiva.
Quais as formas de pagamento?
Trabalhamos com as seguintes formas de pagamento: boleto bancário, cartão de crédito, BNDES, Finame, Proger e Leasing.
Toda nossa equipe está a sua disposição.


Comentários