tampografia semmil lider brasil, tampografia o que é?

 A tampografia é um método de impressão amplamente utilizado para obter a gravação precisa de imagens em superfícies de diversos tipos e materiais. Empresas que realizam a prestação de serviços de tampografia faz uso de máquinas tampográficas manuais, semi-automáticas e automáticas.

A impressão realizada por empresas de prestação de serviços de tampografia pode ser feita em diversos materiais, como madeira, vidro, papel, plástico, cristal, alumínio e muitos outros. Outro diferencial da prestação de serviços de tampografia é a impressão realizada em superfícies planas, curvas, irregulares, e cilíndricas. Por isso, esse tipo de impressão é recomendado para eletrônicos, vidros e outras superfícies mais difíceis de serem gravadas.

FUNCIONAMENTO DE MÁQUINAS DE IMPRESSÃO TAMPOGRÁFICA POR EMPRESAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TAMPOGRAFIA

Máquinas tampográficas usadas em empresas de prestação de serviços de tampografia são formadas por um tinteiro, um clichê, um tampão e um painel de operação. Tais itens funcionam em sincronia, no caso de máquinas automáticas, ou seguem um minucioso processo manual, quando não são automáticas. É importante salientar que uma das partes mais importantes de máquinas tampográficas é o clichê. A peça pode ser fabricada a partir de ferro, aço e nylon, adquirido aspecto durável e resistente.

As etapas de impressão que empresas de prestação de serviços de tampografia realizam englobam a programação da impressão que será realizada, por meio do painel de controle da máquina. Após essa etapa, o tinteiro com o clichê fica exposto e o tampão entra em contato com a tinta e o clichê, adquirindo a forma da imagem que ser impressa.

As cores da impressão variam de acordo com a máquina, que pode ser monocolor, bicolor e tricolor. Na última etapa, o produto que será personalizado pela empresa de prestação de serviços de tampografia é colocado na máquina tampográfica e recebe a impressão a partir do tampão.

ESPECIALISTA EM TAMPOGRAFIA EM DIVERSOS MATERIAIS

Comentários