Tampografia

Tampografia o que é? Como se faz Tampografia? Quais as vantagens da tampografia?

A Tampografia é um processo de impressão indireta em baixo relevo, este sistema era visto como uma arte simples de decoração hoje se tornou um sistema de impressão capaz de imprimir em diversos tamanhos, tipos de peças e materiais.
No processo o clichê é coberto de tinta e os excessos são removidos por uma lâmina para que a tinta fique apenas no baixo relevo. A tinta é transferida indiretamente por um tampão impressão.
O tampão é feito de uma mistura flexível de borracha e silicone que a torna compatível a diferentes superfícies.
A tampografia é um processo de impressão tem utilidade variada, podendo ser utilizada de diversas maneiras para imprimir em superficies cilindricas, curvas ou planas, regulares ou irregulares.
A tampografia pode ser aplicada : em copos, bolas, tampas de garrafas potes PET, vidros, brinquedos, aparelhos eletronicos, eletrodomésticos, peças automotivas, brindes, madeira, peças de plásticos etc...

Entenda o que é a Tampografia e suas vantagens, Porque usar a Tampografia?

1 - A Tampografia possibilita excelente qualidade de impressão e traços finos e grossos, quadricromia ,
2 - A Tampografia tem a possibilidade de impressãos em superficies irregulares, concavas, convexas e em degraus;
3 - A Tampografia trabalha em um processo de impressão continua, sem necessidade de constantes paradas para acerto na qualidade de impressão, possibilitando elevada producao;
4 - A Tampografia o Indice minimo de rejeicao de pecas, e com possivel recuperacao, ocasionando economia de material e ganho de producao;
5 - A Tampografia tem um numero extremamente elevado de impressãos com o mesmo cliche, e possibilidade de impressão em ate 10 cores na mesma maquina.

Tampografia Como faz? Onde é Utilizada? Duvidas Tampografia | tampografia para que serve? - entenda o que é Tampografia:

A Tampografica pode ser utilizada em pecas compostas de termoplasticos, termofixos, metais, vidros, madeiras, couro , plasticos etc. A Tampografia esta sendo muito utilizada na Industria eletrica, eletroeletronica, brinquedos, brindes em geral, embalagens, utensilios domesticos, pecas tecnicas (escala metrica, termometro, instrumentos de medicao, etc.), na industria automobilistica, otica, calcados, enfeites, oculos, copos, relogios e outros.

Comentários